Quem sou eu

Minha foto
Eduardo Duque,formado em licenciatura em educação artística habilitação música na Escola de Belas Artes de UFRJ, Mestre em Musicologia, Etnografia das Praticas Musicais. Estudou cavaquinho com Luciana Rabelo e Marcio Almeida, alem de técnicas para solo com Pedro Amorim. Integrou a orquestra Acariocamerata, grupo de câmara brasileiro, que em 2008 gravou um CD pelo selo Rádio MEC, patrocínio Petrobras. No repertório obras de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Radamés Gnattali, Bach, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim. O CD contou com as participações especiais de Ana de Oliveira; David Chew, Toninho Carrasqueira, Mário Sève,Davi Ganc, Eugene Friesen, além de, Egberto Gismonti. Indicado ao Prêmio TIM de Música 2008 em duas categorias “Melhor Grupo Instrumental” e “Revelação”. Atua como professor de Educação Musical na Rede Municipal de Educação. Na Rede Estadual atua como professor da Faetec na Escola De Música Badem Powell.

Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Introdução à Leitura Musical

 

Tenho ouvido muita gente falar que aprender a ler música é dificil, discordo disso por isso pequisei na internet forma de se desenvolver a leitura musical.

A série de videos que seguirão será destinada a todos os alunos que desejam aprender a ler partitura foi uma série de vides produzidos por um professor de música que apresenta o passo a passo para o desenvolvimento da leitura musical.

O primeiro video fala sobre o pentagrama, é um video curto porem com os conteúdos plenamente corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce está em um espaço de reflexão e socialização de informações, sendo assim é importente os comentaristas deixem suas identificações.