A primeira vez que ouvi falar em blog, foi em uma resportagem de televisão da Rede Globo, se não me engano era um programa do fantástico, que apresentava o blog como uma espécie de diário, onde os jovens e adolescente expunham seus fazeres, suas tarefas e suas rotinas e durante a apresentação da reportagem eu me perguntava, para que serve um Blog?
Está claro que Blog é um exercicio de exposição, onde indivíduos das mais variadas profissões e pelas mais variadas razões expõe suas opiniões, porém todos eles utilizam a internet e um blog para atingir, através de uma comunicação prática e rápida, o maior numero de pessoas possivel, buscando transmitir informações a cerca dos mais variados assuntos, considerando que a internet tem se demostrado um podereso veiculo de informação, usar esse poder como uma forma de comunicar e expressar idéias pensamentos é inevitalvel a utilização da mesma
Hoje anos depois, após a aprender como manusear as configurações e aparências, a mesma pergunta reaparece: para que serve um Blog? vejo que o blog assume o papel de canal de comunicação e de exposição de idéias e reflexões das produções intelectuais, para que outros contraponham suas idéias e um processo de diálogo critico e qualificado sobre temas apresentado, em resumo o blog serve para conversar.
MÚSICO, PROFESSOR & PESQUISADOR Esse blog pretende ser um espaço virtual de diálogo, reflexão e socialização de informações e conhecimentos. Essa área de comunicação será um local voltado para conteúdos musicais, culturais e artísticos a serem expostos de forma rápida e prática.
Quem sou eu
- Eduardo Duque
- Eduardo Duque,formado em licenciatura em educação artística habilitação música na Escola de Belas Artes de UFRJ, Mestre em Musicologia, Etnografia das Praticas Musicais. Estudou cavaquinho com Luciana Rabelo e Marcio Almeida, alem de técnicas para solo com Pedro Amorim. Integrou a orquestra Acariocamerata, grupo de câmara brasileiro, que em 2008 gravou um CD pelo selo Rádio MEC, patrocínio Petrobras. No repertório obras de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Radamés Gnattali, Bach, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim. O CD contou com as participações especiais de Ana de Oliveira; David Chew, Toninho Carrasqueira, Mário Sève,Davi Ganc, Eugene Friesen, além de, Egberto Gismonti. Indicado ao Prêmio TIM de Música 2008 em duas categorias “Melhor Grupo Instrumental” e “Revelação”. Atua como professor de Educação Musical na Rede Municipal de Educação. Na Rede Estadual atua como professor da Faetec na Escola De Música Badem Powell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Voce está em um espaço de reflexão e socialização de informações, sendo assim é importente os comentaristas deixem suas identificações.